Publicidade

Correio Braziliense

Pablo Casado é eleito novo líder do Partido Popular da Espanha

Casado venceu a adversária, a ex-vice-primeira-ministra Soraya Saenz de Santamaria, com 1701 votos contra 1250


postado em 21/07/2018 17:21 / atualizado em 21/07/2018 17:35

Pablo Casado é advogado e venceu sua adversária, a ex-vice-primeira-ministra Soraya Saenz de Santamaria, com 1701 votos(foto: AFP / PIERRE-PHILIPPE MARCOU)
Pablo Casado é advogado e venceu sua adversária, a ex-vice-primeira-ministra Soraya Saenz de Santamaria, com 1701 votos (foto: AFP / PIERRE-PHILIPPE MARCOU)

 

O político conservador em ascensão Pablo Casado foi eleito como novo líder do Partido Popular (PP) da Espanha em uma vitória esmagadora, colocando fim a uma eleição amarga e dividida.

 

Casado, um advogado de 37 anos, venceu sua adversária, a ex-vice-primeira-ministra Soraya Saenz de Santamaria, com 1701 votos contra 1250 neste sábado. Casado sucede o ex-primeiro-ministro Mariano Rajoy, que se demitiu no último mês, após perder uma votação parlamentar para seu oponente socialista, Pedro Sanchez, na sequência de condenações por corrupção por membros do PP.

 

"Devemos retornar ao centro da sociedade espanhola para fazer com que nosso trabalho não seja desfeito", disse Casado em seu discurso de vitória. Ele também prometeu defender valores de "vida e família". Fonte: Associated Press

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade