Mundo

Polícia prende homem que tentou esfaquear guarda no Parlamento canadense

Foi a primeira vez que o Canadá foi alvo de ataques jihadistas

Agência France-Presse
postado em 23/07/2018 17:43
O Parlamento Canadense, Ottawa.
Ottawa, Canadá - A Polícia do Canadá deteve um homem que pouco antes tentou esfaquear um membro da guarda cerimonial do Parlamento em Ottawa nesta segunda-feira (23/7), informou o Ministério da Defesa canadense.

[SAIBAMAIS]"Devido à rápida reação dos nossos soldados, da Polícia Real Montada do Canadá e dos serviços de proteção parlamentar, a ameaça em potencial foi identificada e neutralizada", informou o ministério em um e-mail à AFP, acrescentando que "ninguém ficou ferido durante o incidente".

Armado com uma faca, o homem foi detido pouco depois das 10h15 locais (11h15 de Brasília) em frente ao Parlamento no momento da troca da guarda, informou o ministério.

A Polícia de Ottawa abriu uma investigação, acrescentou o Departamento da Defesa. "Qualquer outro comentário neste momento seria inapropriado", destacou.

Em outubro de 2014, um jovem canadense matou um soldado perto do Parlamento, em Ottawa, antes de levar um tiro no recinto. Dois dias antes, um radical de Quebec, vinculado ao movimento islamita, matou um soldado com seu carro ao sul de Montreal.

Foi a primeira vez que o Canadá foi alvo de ataques jihadistas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação