Agência France-Presse
postado em 23/07/2018 19:51
Atenas, Grécia - Pelo menos cinco pessoas, segundo os serviços de emergência e um fotógrafo da AFP no local, morreram nesta segunda-feira (23/7) em incêndios que continuam afetando os arredores de Atenas.
[SAIBAMAIS]Durante a noite, um fotógrafo da AFP encontrou três corpos carbonizados debaixo de um carro perto de Rafina, 40 km a leste de Atenas. Duas pessoas morreram antes de serem transferidas a hospitais, anunciou a TV pública Ert, citando os serviços de emergência da capital, Ekav.
As chamas deixaram ainda 25 feridos, e as autoridades gregas solicitaram ajuda de outros países europeus para combater o incêndio.
Durante a noite desta segunda-feira (23/7) as autoridades tratavam de retirar os habitantes da região costeira entre as localidades de Mati e Rafina, onde há muitos refugiados nas praias.
A polícia portuária informou ter encontrado no mar, próximo à Rafina, dois turistas dinamarqueses de um grupo de dez que fugiu de barco, e prossegue com a busca dos demais.
Cinco barcos militares e da polícia portuária participam das operações de reunião e evacuação das pessoas afetadas, revelou o secretário-geral da Defesa Civil, Yannis Kapakis.
"A noite será difícil", declarou Kapakis à Ert, que acompanha a situação "ao vivo".