Publicidade

Correio Braziliense

26 pessoas são encontradas carbonizadas em mesma casa na Grécia

Aparentemente, não conseguiram chegar ao mar para se protegerem das chamas


postado em 24/07/2018 07:45

Os corpos das vítimas estavam abraçados e carbonizados, segundo um fotógrafo da AFP(foto: Angelos Tzortzinis/AFP )
Os corpos das vítimas estavam abraçados e carbonizados, segundo um fotógrafo da AFP (foto: Angelos Tzortzinis/AFP )

 
Atenas, Grécia - Os corpos carbonizados de 26 pessoas foram encontrados, nesta terça-feira (24/7), em uma casa em Mati, costa oriental da região de Ática - anunciou a Cruz Vermelha, elevando para 50 o número de mortos pelos incêndios que castigam a Grécia.

De acordo com números ainda provisórios, os violentos incêndios deflagrados na segunda-feira também deixaram 172 feridos, entre eles 11 em estado grave.

Os corpos das vítimas estavam abraçados e carbonizados, segundo um fotógrafo da AFP. Aparentemente, não conseguiram chegar ao mar para se protegerem das chamas, avaliaram os bombeiros, acrescentando que o incêndio foi controlado em Ática. Continua muito ativo, porém, em Kineta, 50 quilômetros ao oeste de Atenas.

Na periferia de Atenas, boa parte das vítimas foi registrada em Mati, um balneário situado a cerca de 40 quilômetros ao leste da capital. A maioria das vítimas "morreu nas casas, ou nos automóveis", declarou o porta-voz do governo grego, Dimitris Tzanakopoulos.
 
 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade