Publicidade

Correio Braziliense

Jovem anda 32km até o trabalho para não se atrasar, e ganha carro do chefe

Para não descumprir o horário marcado com sua nova chefia, Walter percorreu pouco mais de 30 quilômetros


postado em 24/07/2018 08:30 / atualizado em 24/07/2018 11:27

(foto: Reprodução/CBS)
(foto: Reprodução/CBS)

 
Um exemplo de determinação e compromisso viralizou pela internet na semana passada. O americano Walter Carr, de 20 anos, morador de Homewood, no Alabama, depois de um longo tempo procurando emprego, iria começar um novo trabalho no dia 14 de julho. Porém, para seu azar, o jovem percebeu que seu carro estava quebrado. Foi quando decidiu fazer todo o percurso até o novo emprego a pé.

Para descumprir o horário marcado com sua nova chefia, Walter percorreu pouco mais de 30 quilômetros desde Homewood até Pelham, onde iria prestar serviços à uma família que estaria se mudando.  

O jovem iniciou o trajeto a partir da meia-noite e, aproximadamente, às 4h, quando chegava próximo ao seu destino, foi interceptado por uma viatura policial. Questionado sobre onde ele ia, respondeu: “vocês podem não acreditar, mas para o trabalho”, detalhou Walter em uma entrevista ao USA Today. 

Os policiais, ao escutarem o relato, ficaram admirados com a coragem do universitário. Levaram-no para tomar café da manhã e depois deram uma carona até seu trabalho. 
 
 
 
"Esta foi minha primeira oportunidade de trabalho há um bom tempo", disse ao site AL.com. 

"Eu queria mostrar a eles que sou dedicado. Eu disse que iria chegar ao trabalho de uma forma ou de outra."

A cliente Jenny Lamey, de 50 anos, foi a responsável pelo fato de a história ter viralizado na internet. 
 
"O policial contou que tinha pegado aquele bom rapaz em Pelham, logo cedo pela manhã", disse Lamey. "Walter disse que estava ali para me ajudar na mudança."

"Ele andou a noite toda para sair de Homewood e chegar a Pelham, porque ele precisava trabalhar. Para os que estão lendo isso e não são da região, são 20 milhas", escreveu Lamey.

O post, feito por Lamey, fez tanto sucesso entre os internautas que alcançou o CEO da empresa de mudança Bellhops, Luke Marklin, onde o jovem trabalha. O empresário resolveu recompensar o novo empregado de alguma forma. 

Marklin dirigiu do Tennessee até o Alabama, na segunda-feira, dia 16, e após tomar um café com Walter, o empresário deu-lhe de presente seu próprio carro - um Ford Escape 2014. 

‘Agora ele está em melhores mãos’, disse o chefe ao Washington Post.
 
 "Estou sinceramente impressionado com ele", disse Marklin. "Tudo o que ele fez naquele dia é exatamente quem somos - coração e coragem."

A família de Walter é natural de Nova Orleans. Eles perderam a casa em 2005, durante o furacão Katrina. Após o desastre, ele se mudou com a mãe para Birmingham, no Alabama. O jovem americano ainda disse que pretende se formar em um curso na área de saúde no final do ano. Depois, vai se juntar aos fuzileiros navais, além de estudar fisioterapia.

Jenny, a autora do viral, criou uma campanha de arrecadação para Walter na plataforma GoFundMe. A meta de US$ 2 mil foi rapidamente ultrapassada (e quadruplicada em somente um dia).

Depois que Walter recebeu o carro, Jenny Lamey disse: "Walter, você não tem ideia de quantas vidas você mudou e inspirou. Você é um jovem muito especial e vai fazer grandes coisas".

*Estagiário sob supervisão da subeditora Ellen Cristie, do Estado de Minas

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade