Mundo

Ivanka Trump anuncia encerramento de sua marca de moda

Após experimentar um forte aumento durante a campanha presidencial, a marca sofreu um revés apos a eleição de Trump

Agência France-Presse
postado em 24/07/2018 17:24
No ano passado, as grandes lojas Nordstrom e Neiman Marcus excluíram a linha Ivanka Trump.
Nova York, Estados Unidos - Ivanka Trump, filha e assessora do presidente americano Donald Trump, anunciou nesta terça-feira (24/7) o encerramento de sua marca de moda de mesmo nome, cujo desenvolvimento tinha sido limitado para evitar conflitos de interesse.

[SAIBAMAIS]Depois de experimentar um forte aumento nas vendas em 2016, ano da campanha presidencial, a marca de roupas, calçados e acessórios sofreu um revés após a eleição do magnata, quando várias redes de varejo decidiram parar de oferecer os produtos em suas lojas.

Ivanka, de 36 anos, é atualmente conselheira do pai na Casa Branca e, como tal, tem enfrentado críticas sobre possíveis conflitos de interesse com seus negócios.

"Quando começamos esta marca, ninguém teria previsto o sucesso que teríamos", disse Ivanka em um comunicado.

"Depois de 17 meses em Washington, não sei quando voltarei ao negócio, mas sei que meu foco no futuro próximo será o trabalho que estou realizando aqui em Washington", acrescentou. "Portanto, tomar essa decisão agora é o justo para minha equipe e meus parceiros".

No ano passado, as grandes lojas Nordstrom e Neiman Marcus excluíram a linha Ivanka Trump, citando uma desaceleração nas vendas após a pressão de ativistas para boicotar empresas que fazem negócios com a família do presidente.

No início deste mês, a varejista canadense Hudson;s Bay - que inclui as americanas Saks Fifth Avenue e Lord & Taylor - decidiu gradualmente eliminar a marca.

Abigail Klem, presidente da marca Ivanka Trump, disse em um comunicado que entendia que a decisão foi "difícil" para a filha de Donald Trump.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação