Publicidade

Correio Braziliense

Três palestinos morrem em bombardeios israelenses na Faixa de Gaza

Estes novos incidentes ocorrem apenas cinco dias depois do decreto de um cessar-fogo


postado em 25/07/2018 16:52

(foto: Said Khatib/AFP)
(foto: Said Khatib/AFP)

 
Gaza, Territórios palestinos - Três palestinos morreram nesta quarta-feira (25/7) em bombardeios israelenses ao leste da Cidade de Gaza, informou o ministério da Saúde do enclave palestino.

O Exército israelense informou, por sua vez, que os ataques tiveram como alvo "postos militares" do movimento Hamas em Gaza e foram uma resposta a disparos contra seus soldados.

Estes novos incidentes ocorrem apenas cinco dias depois do decreto de um cessar-fogo.

Segundo meios de comunicação israelenses, um dos soldados que foi alvo de disparos ficou levemente ferido e levado a um hospital.

A trégua tinha sido declarada no sábado pelo Hamas, após intensos ataques de ambos os lados.

Um soldado israelense morreu dias antes, o primeiro na região desde a guerra de 2014. Essa morte provocou bombardeios aéreos israelenses e a morte de quatro palestinos.

O governo israelense acusava igualmente os palestinos de lançar continuamente pipas incendiárias para provocar estragos em campos de cultivo do outro lado da fronteira.

Desde sábado, o número de incidentes e de lançamentos destas pipas tinha diminuído e Israel permitiu a reabertura parcial para alimentos, medicamentos e combustíveis, do terminal alfandegário de Kerem Shalom, fechado desde 9 de julho.

Pelo menos 153 palestinos morreram atingidos por disparos israelenses em Gaza desde 30 de março, quando começou uma campanha de manifestações e ataques para comemorar a expulsão de palestinos de suas terras, com a criação do Estado de Israel, em 1948.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade