Mundo

Imran Khan lidera no Paquistão, segundo resultados parciais

O Pakistan Tehreek-e-Insaf aparece com pelo menos 114 cadeiras, quase o dobro que o segundo partido mais votado

Agência France-Presse
postado em 27/07/2018 07:15
O Pakistan Tehreek-e-Insaf aparece com pelo menos 114 cadeiras, quase o dobro que o segundo partido mais votado
Islamabad, Paquistão - O partido do ex-jogador de críquete Imran Khan ganhou as eleições legislativas de quarta-feira (25/7) no Paquistão - apontam resultados parciais divulgados nesta sexta (27/7) pela Comissão Eleitoral Paquistanesa (ECP).

[SAIBAMAIS]O Pakistan Tehreek-e-Insaf (PTI) aparece com pelo menos 114 cadeiras, quase o dobro que o segundo partido mais votado, indicam estes resultados publicados na página on-line da ECP, com mais de 80% dos votos apurados.

O principal rival do PTI, o partido PML-N, conta com 62 cadeiras, e o Partido do Povo Paquistanês (PPP), de Bilawal Bhutto-Zardari, com 43 - completa a ECP.

Já na quinta-feira Imran Khan se proclamou vencedor dessas eleições, que foram marcadas por várias acusações de fraude e por uma apuração bastante lenta.

Para formar governo no Paquistão, é necessária uma maioria de 137 cadeiras.

Ainda não se sabe se o partido de Imran Khan conseguirá atingir esse número. Caso isso não aconteça, terá de buscar aliados entre os deputados independentes, ou formar uma coalizão.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação