Publicidade

Correio Braziliense

Incêndios fazem Trump declarar estado de emergência na Califórnia

Com essa ordem, o presidente autoriza o Departamento de Segurança Nacional e a Agência Federal para Emergências a 'coordenarem todos os esforços nos trabalhos de socorro'


postado em 28/07/2018 19:12

(foto: Justin Sullivan/Getty Images/AFP)
(foto: Justin Sullivan/Getty Images/AFP)

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, declarou neste sábado (28/7) o estado de emergência na Califórnia e determinou que o governo federal dê assistência extra para a administração dos incêndios que desde o dia 23 atingem a região e tiraram 38 mil pessoas de casa. As informações são da Agência EFE.

Com essa ordem, Trump autorizou o Departamento de Segurança Nacional e a Agência Federal para Emergências a "coordenarem todos os esforços nos trabalhos de socorro", informou a Casa Branca por meio de comunicado.

O objetivo da medida é "aliviar" o sofrimento da população e prestar assistência às autoridades do estado e do município.

As temperaturas altas, o solo seco e os ventos fortes fizeram as chamas se espalharem rapidamente pela costa leste do país, e o fogo já arrasou, aproximadamente, 32.700 hectares.

Só no condado de Shasta, cuja cidade principal, Redding, está a 350 km ao norte de São Francisco, as chamas destruíram 500 imóveis e outros 75 ficaram danificados. Além disso, duas mortes foram confirmadas: um bombeiro na quinta e um operador de máquinas na sexta.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade