Mundo

Tempestade provoca cancelamento de 14 voos no Reino Unido

Em meio ao tumulto, milhares de passageiros esperam no aeroporto, que fica na região leste de Londres, informações da Ryanair

Agência France-Presse
postado em 28/07/2018 21:46
Pelo menos 14 voos foram cancelados neste sábado (28/7) no Aeroporto de Stansted, em Londres, por conta das fortes tempestades, que também provocaram problemas em outros serviços de transporte do Reino Unido. As informnações são da Agência EFE.

Em meio ao tumulto, milhares de passageiros esperam no aeroporto, que fica na região leste de Londres, informações da Ryanair, a única que suspendeu as viagens marcadas. Em comunicado, a companhia aérea irlandesa de baixo custo se desculpou pelo cancelamento de "vários voos" ontem (27) e hoje e disse que a decisão foi tomada por causa dos efeitos das tempestades de ontem à noite no país e em toda Europa e "à escassez de controladores aéreos".

"Os clientes afetados foram notificados por e-mail ou SMS e tiveram a opção de reembolso ou de embarcar no próximo voo disponível", diz o texto publicado no Twitter.

Uma porta-voz do Stansted afirmou que apenas a Ryanair suspendeu os voos neste aeroporto, enquanto nos de Heathrow, Gatwick e Luton atualmente existem apenas atrasos. As administrações dos aeroportos recomendam que os passageiros verifiquem o status do voo e alertam que existem esperas por conta da alteração dos horários.

Quem viaja para a França pelo Eurotúnel também enfrenta várias horas de espera no terminal de Folkestone, assim como quem acessa o serviço de balsa no porto de Dover, de acordo com as autoridades.

O Reino Unido, assim como outros países europeus, viveu ontem à noite fortes tempestades, que devem continuar hoje e que interromperão a onda atípica de calor registrada neste mês. O Departamento de Meteorologia informou que entre hoje e amanhã as temperaturas poderiam diminuir e chegar aos 20;C na Inglaterra, mas devem subir durante a próxima semana.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação