Mundo

Três mortos e sete feridos em tiroteio em Nova Orleans

A polícia informou que respondeu aos alertas de um tiroteio no sábado à noite em um estabelecimento a cerca de cinco quilômetros do famoso bairro francês da cidade dos Estados Unidos

Agência France-Presse
postado em 29/07/2018 10:28
Washington - As autoridades americanas procuravam neste domingo (29/7) dois homens armados que abriram fogo contra um grupo que estava do lado de fora de um bar em Nova Orleans, num ataque em que três pessoas morreram e outras sete ficaram feridas.

A polícia informou que respondeu aos alertas de um tiroteio no sábado à noite em um estabelecimento a cerca de cinco quilômetros do famoso bairro francês da cidade dos Estados Unidos.

Os investigadores "determinaram que dois homens armados ainda não identificados, que supostamente esconderam os rostos com camisas, aproximaram-se de um grupo de pessoas que estava do lado de fora de um estabelecimento e abriram fogo, atingindo 10 indivíduos" e depois fugiram, de acordo com uma declaração da polícia.

O superintendente de polícia Michael Harrison explicou que um dos atacantes carregava um rifle e o outro uma arma.

"Acreditamos que eles visavam um dos indivíduos, dispararam várias vezes e fugiram", explicou Harrison à imprensa local.

"Quem quer que tenha feito isso deve saber que a polícia leva para o lado pessoal e nós o estamos procurando".

As vítimas fatais, dois homens e uma mulher, foram "declarados mortos no local" do crime, indicou o porta-voz da polícia, Aaron Looney.

O ataque deixou outros sete feridos, cinco homens e duas mulheres, que foram levados para hospitais da região em veículos particulares e ambulâncias.

A rede da NBC informou que uma das vítimas em estado crítico foi operada.

A polícia desconhece o motivo do tiroteio: "Vamos descobrir durante a investigação", explicou Harrison. "Foi muito intencional, mas por enquanto não sabemos se está relacionado às gangues."

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação