Agência France-Presse
postado em 29/07/2018 10:57
Gaza - Dois militantes palestinos da FPLP morreram, neste domingo (29/7), numa explosão no leste da Faixa de Gaza, anunciou a organização, enquanto testemunhas disseram que a dupla se preparava para disparar um foguete contra Israel.
Ayman al Nayyar, de 26 anos, e Muhanad Hamuda, de 24, membros do braço armado da Frente Popular de Libertação da Palestina morreram "cumprindo seu dever como combatentes", anunciou a FPLP.
Segundo fontes médicas palestinas, eles foram mortos num ataque israelense, mas o Exército do Estado hebreu negou essas acusações.
Testemunhas no enclave palestino bloqueado por Israel disseram que os dois homens morreram em uma explosão quando estavam prestes a lançar um foguete contra Israel.
A FPLP, que ficou famosa com seus desvios de aeronaves nas décadas de 1960 e 1970, é considerada uma organização terrorista por Israel, Estados Unidos e União Europeia.
Pelo menos 157 palestinos foram mortos na Faixa de Gaza desde 30 de março e o início das manifestações contra o bloqueio israelense e exigindo o direito de retorno dos palestinos que foram expulsos de suas terras com a criação de Israel em 1948.
Um soldado israelense morreu em 20 de julho nas mãos de um palestino durante uma operação do Exército perto da cerca da fronteira.