Mundo

Homem se explode no meio de um campo de futebol na Bélgica

A explosão não causou outra vítima

Agência France-Presse
postado em 31/07/2018 10:41
Bruxelas, Bélgica - Um homem morreu após se explodir, nesta terça-feira (31/7), em um campo de futebol vazio em Verviers (leste da Bélgica), indicou à AFP um funcionário da prefeitura local, Hasan Aydin.

"O indivíduo, cujo identidade ainda não é conhecida, explodiu-se no meio do campo de futebol por volta das 08H30 (03H30 no horário de Brasília). Ele estava sozinho no meio do campo", explicou Aydin por telefone.

"A hipótese de suicídio parece ser a privilegiada neste momento porque, se ele quisesse fazer vítimas, teria ido a um outro local em outro momento", acrescentou. A explosão não causou outra vítima.
Segundo os restos mortais do indivíduo, de acordo com Aydin, "aparentemente se trata de um europeu de cerca de 50 anos". Seria um ex-militar de carreira, indicou.

A Procuradoria Federal, contactada pela AFP e responsável pelos casos terroristas na Bélgica, indicou que não está a cargo deste incidente. O que sugere que não se trata de um ato terrorista.

Em 16 de janeiro de 2015, uma semana após o atentado contra a revista satírica francesa Charlie Hebdo, uma célula jihadista foi desmantelada em uma casa em Verviers.

A célula incluiu três jovens que haviam retornado da Síria. Dois deles foram mortos numa troca de tiros com policiais. Um terceiro, ferido, foi preso.

Abdelhamid Abaaoud, considerado como um dos organizadores dos atentados que atingiram Paris (novembro de 2015) e em Bruxelas (março de 2016), reivindicados pelo Estado Islâmico (EI), é suspeito de ter supervisionado a célula de Verviers a partir de Grécia.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação