Mundo

Avião com 97 passageiros cai em Durango, no México

Aeronave levava entre 97 passageiros e 4 tripulantes. Mais de 80 pessoas ficaram feridas. Não há mortos

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 31/07/2018 18:32
Equipes de resgate na região onde um avião da Aeroméxico caiu, em Durango
Um avião modelo Embraer 190, fabricado no Brasil, caiu na cidade de Durango, no México. O acidente teria acontecido cinco minutos após a decolagem. A aeronave levava 97 passageiros e 4 tripulantes. Por volta de 80 pessoas ficaram feridas, a maioria levemente, informaram fontes oficiais.

Até o momento "temos informação de 85 pessoas machucadas", disse Alejandro Cardoza, porta-voz da Defesa Civil de Durango, à TV Milenio.

"Um incêndio começou após o pouso forçado realizado pelos pilotos, mas ao que parece não há pessoas com queimaduras", declarou Cardoza, acrescentando que a maioria apresenta ferimentos "muito leves, nada além de contusões, mas alguns têm lesões consideráveis".
"Está confirmado que não há mortos no acidente do voo #AM2431", escreveu o governador de Durango, José Rosas.
[VIDEO1]
O avião era operado pela companhia mexicana Aeroméxico. Pelo Twitter, a empresa confirmou o acidente, mas disse ainda não ter mais detalhes. O voo 2431 seguia para a Cidade do México. A aeronave tinha capacidade para até 100 passageiros.
[VIDEO2]
Também pelo Twitter, o governador de Durango disse ter pedido apoio às forças de segurança locais para atender possíveis vítimas.
[VIDEO3]
O avião tentou decolar em meio a uma forte chuva de granizo, mas não conseguiu e fez um pouso forçado em um terreno a cerca de 10 km da pista.

Segundo passageiros, "ao decolar, o avião fez um movimento anormal e ocorreu o acidente", disse o governador de Durango, José Rosas, à TV Milenio.
Em nota, a Embraer lamentou o acidente com a aeronave, que foi entregue em maio de 2008, e disse que se colocou à disposição das autoridades aeronáuticas para auxiliar nas investigações.

Confira a nota na íntegra:

"Comunicado E190 Aeroméxico
São José dos Campos ; SP, 31 de julho de 2018 ; A Embraer lamenta o acidente ocorrido com uma aeronave E190 operada pela companhia aérea Aeroméxico, voo AM2431, no fim da tarde de hoje, durante a decolagem do Aeroporto Internacional de Guadalupe Victoria, na cidade de Durango, com destino à Cidade do México. A aeronave número de série 190-173 foi entregue em maio de 2008.
A Empresa já se colocou à disposição das autoridades aeronáuticas para auxiliar nas investigações e uma equipe de técnicos da Embraer prepara-se para deslocar-se para o local do acidente."
*Com informações da Agência France Presse

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação