Mundo

Turquia ameaça EUA com represálias após sanções impostas a Ancara

O governo norte-americano adotou sanções contra dois ministros turcos

Agência France-Presse
postado em 01/08/2018 18:27
Ancara, Turquia - Ancara ameaçou nesta quarta-feira (1/8) adotar represálias depois que Washington impôs sanções aos ministros turcos da Justiça, Abdulhamit Gul, e do Interior, Suleyman Soylu, pela detenção de um pastor americano e advertiu que estas ações poderiam afetar as relações bilaterais.

[SAIBAMAIS]"Não há dúvida de que isto afetará em grande medida os esforços construtivos que estão sendo feitos para resolver os problemas entre os dois países", declarou o Ministério de Assuntos Exteriores em um comunicado. "Haverá uma resposta a essa atitude agressiva sem demora", acrescentou.

O governo dos Estados Unidos anunciou mais cedo a adoção de sanções contra os ministros turcos pela "injusta" detenção do pastor americano Andrew Brunson, acusado de atividades "terroristas".

"Acreditamos que (Brunson) foi vítima de um tratamento injusto e injustificado por parte do governo turco", declarou a porta-voz da Casa Branca, Sarah Sanders.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação