Mundo

Suspeitos detidos por vínculos com atentado biológico na Alemanha

Os dois homens estavam em contato com um tunisiano residente na Alemanha, autor do atentado frustrado com bomba

Agência France-Presse
postado em 03/08/2018 11:55
Tunes, Tunísia - Dois homens suspeitos de estarem relacionados com o tunisiano Seif Allah H., suposto autor do atentado com bomba biológica frustrado em junho na Alemanha, foram detidos na Tunísia.

"Os dois homens estavam em contato com um tunisiano residente na Alemanha, autor do atentado frustrado com bomba", afirmou à AFP o porta-voz do ministério do Interior, Sofi;ne Zaag.

Seif Allah H., atualmente detido, é acusado de querer fabricar uma bomba de ricina, um venno muito violento e de origem vegetal, 6.000 veces mais poderoso que o cianureto.

As autoridades alemãs anunciaram em 20 de junho que tinham desbaratados um atentado com bomba biológica depois da prisão de um tunisiano, uma ameaça sem precedentes na Alemanha, país que, no entanto, é alvo de ataques jihadistas.

Em 24 de julio, su esposa, uma alemã de 42 anos, foi interrogada por sua participação neste projeto. Dois dias depois, a justiça tunisiana emitiu uma ordem de prisão contra os dois homens relacionados com Seif Allah H., indicou Zaag à AFP.

A Alemanha sofreu vários atentados nos últimos anos. O mais grave deles aconteceu em dezembro de 2016, e foi cometido por um tunisiano de 23 anos, Anis Amri, autor de um atentado com caminhão em um mercado natalino de Berlim, que deixou 12 mortos e foi reivindicado pelo Estado Islâmico.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação