Publicidade

Correio Braziliense

França investiga presença de drone sobre a residência de férias de Macron

O presidente passa férias com a família no Forte de Brégançon, na região sudeste do país


postado em 07/08/2018 08:13 / atualizado em 07/08/2018 09:10

Forte de Bregancon, em Bormes-les-Mimosas, onde o presidente francês Emmanuel Macron e sua esposa Brigitte Macron estão hospedados em um parte de suas férias de verão.(foto: Boris Horvat/AFP)
Forte de Bregancon, em Bormes-les-Mimosas, onde o presidente francês Emmanuel Macron e sua esposa Brigitte Macron estão hospedados em um parte de suas férias de verão. (foto: Boris Horvat/AFP)

Nice, França - As autoridades francesas abriram uma investigação depois que um drone sobrevoou o Forte de Brégançon, na região sudeste do país, onde o presidente Emmanuel Macron passa férias, informou o Palácio do Eliseu.

 

"Estamos investigando este voo, que aconteceu na segunda-feira", afirmou a presidência francesa à AFP, sem informar se o aparelho foi abatido.

 

O chefe de Estado chegou na sexta-feira com a esposa o Forte de Brégançon, residência de verão dos presidentes franceses no Mar Mediterrâneo. Após um encontro diplomático no mesmo dia com a primeira-ministra britânica Theresa May, Macron, que deve passar duas semanas no local, não fez nenhuma aparição pública. O Palácio do Eliseu destacou que o programa de férias do presidente é privado.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade