Mundo

Ataque israelense em Gaza mata dois integrantes do Hamas

As brigadas Ezedin Al-Qasam confirmaram em um comunicado as mortes de dois membros, Ahmed Murjan e Abdel Hafez al Silawi, ambos de 23 anos

Agência France-Presse
postado em 07/08/2018 08:21

Manifestação na fronteira entre Israel e a Faixa de Gaza, a leste da cidade de Gaza

Gaza, Territórios palestinos - Dois membros das brigadas Ezedin Al-Qasam, o braço armado do movimento islamita palestino Hamas, que governa a Faixa de Gaza, morreram nesta terça-feira (7/8) em um ataque de drone israelense, anunciou o ministério da Saúde do território palestino.

O exército de Israel divulgou uma versão diferente, ao afirmar que um de seus veículos abriu fogo contra uma posição do Hamas a partir da qual haviam sido disparados tiros contra seus soldados. As brigadas Ezedin Al-Qasam confirmaram em um comunicado as mortes de dois membros, Ahmed Murjan e Abdel Hafez al Silawi, ambos de 23 anos.

Ao menos 162 palestinos morreram na Faixa de Gaza desde o início das manifestações, em 30 de março, contra os mais de 10 anos de bloqueio israelense e para exigir o direito de retorno dos palestinos que fugiram ou foram expulsos de suas terras com a criação de Israel, em 1948.

Em 20 de julho, um soldado israelense foi morto por um palestino durante uma operação do exército perto da cerca de fronteira, a primeira vítima de Israel nesta região desde a guerra com o Hamas de 2014.

O primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu se reuniu no domingo com os integrantes de seu gabinete para discutir uma possível trégua com o Hamas. Os dirigentes do Hamas se reuniram em Gaza na sexta-feira e sábado, mas até o momento nenhuma informação sobre os encontros foi divulgada. As conversações deveriam analisar as propostas da ONU e do Egito sobre uma possível trégua com Israel e a suspensão do bloqueio, segundo uma fonte do Hamas.

Desde 2008, Israel e Hamas protagonizaram três guerras.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação