Mundo

Chefe da diplomacia norte-coreana viaja ao Irã após sanções dos EUA

A viagem acontece no dia em que Washington restabeleceu severas sanções econômicas contra o Irã

Agência France-Presse
postado em 07/08/2018 11:57
O ministro das Relações Exteriores da Coréia do Norte, Ri Yong Ho, chega para se encontrar com seu colega iraniano na capital Teerã
Teerã, Irã - O ministro das Relações Exteriores da Coreia do Norte, Ri Yong Ho, se reuniu nesta terça-feira(7/8) com o colega iraniano, Mohammad Javad Zarif, no dia em que o governo dos Estados Unidos restabeleceu as sanções contra este país.

[SAIBAMAIS]Zarif recebeu Ri e sua delegação na sede da chancelaria iraniana, mas os diplomatas não falaram com a imprensa. Em sua visita de dois dias, o ministro norte-coreano deve se reunir na quarta-feira com o presidente Hassan Rohani.

Segundo a agência de notícias iraniana Fars, os dois ministros "revisaram as relações bilaterais e os temas regionais do Oriente Médio". A visita acontece no dia em que Washington restabeleceu severas sanções econômicas contra o Irã, depois do anúncio de maio do presidente Donald Trump de uma retirada unilateral do acordo nuclear iraniano assinado em 2015 com as grandes potências.

O governo dos Estados Unidos pressiona a Coreia do Norte a abandonar seu arsenal nuclear desde que Trump e o líder norte-coreano Kim Jong Un se comprometeram com uma "desnuclearização da península coreana".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação