Mundo

Tufão Shanshan avança em direção a costa leste do Japão

De acordo com a meteorologia, o tufão Shanshan deve avançar pela costa leste da capital, antes de atingir na quinta-feira a cidade de Mito, a pouco mais de 100 quilômetros de Tóquio

Agência France-Presse
postado em 08/08/2018 07:28
Tóquio, Japão - Um tufão de grande potência segue nesta quarta-feira (08/08) em direção ao leste do Japão, acompanhado por fortes chuvas e ventos que ameaçam os sistemas de transportes da região de Tóquio, anunciaram as autoridades. Shanshan, o 13; tufão da temporada na Ásia, estava 500 km ao sul de Tóquio na manhã desta quarta, com rajadas de ventos de até 180 km/h.

O Japão sofre todos os anos a passagem de tufões, em alguns casos mortais, mas em 2018 o fenômeno aconteceu em um cenário ainda mais complexo. No mês passado, as chuvas no sudeste do país provocaram inundações e deslizamentos de terra que mataram 220 pessoas. Pouco depois, dezenas de japoneses morreram no país em consequência da onda de calor combinada à umidade superior a 80%.

De acordo com a meteorologia, o tufão Shanshan deve avançar pela costa leste da capital, antes de atingir na quinta-feira a cidade de Mito, a pouco mais de 100 quilômetros de Tóquio.

O fenômeno ameaça provocar atrasos ou cancelamentos nas viagens de trens na capital japonesa. As companhias aéreas já cancelaram diversos voos domésticos e internacionais.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação