Mundo

Homem é preso na Indonésia acusado de manter escrava sexual

A jovem foi mantida em uma caverna durante 15 anos, onde o acusado a estuprava com a desculpa de estar possuído pelo espírito de um noivo imaginário da vítima

Agência France-Presse
postado em 08/08/2018 11:07
Palu, Indonésia - Um xamã que responde por "Jago", de 83 anos, foi preso nesta quarta-feira (8/8) por manter uma jovem sequestrada por 15 anos em uma caverna, onde a estuprou, com a desculpa de estar possuído pelo espírito de um noivo imaginário da vítima. A vítima foi encontrada no domingo, muito traumatizada, na caverna de uma montanha no povoado de Bajugan, no centro da ilha de Sulawesi.

O desaparecimento da então adolescente, com 13 anos à época e hoje com 28 anos, aconteceu em 2003, depois da visita do xamã, que morava próximo a casa da vítima, para curar uma doença. Na época, o pai da menina alertou a Polícia sobre o desaparecimento da filha.

O xamã, cujo filho é casado com uma irmã da vítima, disse à família que a garota tinha fugido e não voltaria."Durante anos, o xamã a violentou todos os dias, com a desculpa de que estava possuído por um espírito masculino", relatou à AFP o diretor da Polícia local, Iqbal Alqudusy."Ela se encontra muito alterada. Tem medo das pessoas e quer voltar para a caverna", acrescentou. A vítima terá de fazer terapia, devido ao trauma causado pelo sequestro.
A descoberta da jovem desaparecida aconteceu depois que a neta do xamã contou que seu avô mantinha uma jovem presa em uma cova na periferia do povoado. O homem pode ser condenado a até 15 anos de prisão.

A Indonésia é um país do Sudeste Asiático de confissão muçulmana, onde as superstições estão muito arraigadas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação