Mundo

Reservas americanas de petróleo caem menos que o esperado

A Agência de Informação Energética (EIA) anunciou que as reservas americanas de petróleo caíram menos que o esperado na semana passada

Agência France-Presse
postado em 08/08/2018 16:51
As reservas comerciais de petróleo caíram 1,4 milhão de barris a 407,4 milhões
Nova York, Estados Unidos - As reservas americanas de petróleo caíram menos que o esperado na semana passada, e a produção caiu pela segunda semana seguida, anunciou nesta quarta-feira (8) a Agência de Informação Energética (EIA).

Durante a semana encerrada em 3 de agosto, as reservas comerciais de petróleo caíram 1,4 milhão de barris, a 407,4 milhões. Analistas consultados pela agência Bloomberg esperavam uma queda de 3 milhões de barris.

Os estoques do terminal de Cushing, usado como referência para a cotação do WTI em Nova York, caíram 600 mil barris, a 21,8 milhões - a menor quantidade em quatro anos.

As reservas de gasolina aumentaram 2,0 milhões de barris barris. Analistas previam uma queda de 1,9 milhão de barris. Os estoques de destilados tiveram alta de 1,2 milhão de barris, quando analistas esperavam um aumento de 800 mil barris.

A produção caiu pela segunda semana seguida a 10,8 milhões de barris diários da semana anterior.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação