Publicidade

Correio Braziliense

Registrado novo terremoto de 5,9 na ilha indonésia de Lombok

O tremor aconteceu apenas quatro dias depois do primeiro terremoto de magnitude 6,9 que deixou pelo menos 319 mortos


postado em 09/08/2018 07:42 / atualizado em 09/08/2018 09:30

Soldados e funcionários tentam acalmar as pessoas logo após um tremor secundário atingir a área em Tanjung na ilha de Lombok(foto: Adek Berry / AFP)
Soldados e funcionários tentam acalmar as pessoas logo após um tremor secundário atingir a área em Tanjung na ilha de Lombok (foto: Adek Berry / AFP)
 
Mataram, Indonésia - Um novo sismo, de magnitude 5,9, foi registrado nesta quinta-feira (9/8) na ilha indonésia de Lombok, segundo anunciou o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS), o tremor aconteceu apenas quatro dias depois de um primeiro terremoto de magnitude 6,9 que deixou pelo menos 319 mortos.

O sismo desta quinta aconteceu no norte da ilha, na mesma zona do terremoto de domingo passado. A agência indonésia de sismologia indicou, por sua vez, um fenômeno de magnitude 6,2. Desde o sismo de domingo, "houve 355 réplicas" de diferentes magnitudes, informou a Sutopo, acrescentando que a de hoje foi a mais potente.

O sismo provocou pânico entre os habitantes evacuados depois do terremoto de domingo, os quais se encontram precariamente alojados nas ruas, constatou um repórter da AFP. "Estávamos presos no trânsito, quando de cara sentimos o sismo. Foi como se nosso veículo tivesse sido batido por trás", disse Sri Laksmi à AFP. "As pessoas nas ruas entraram em pânico e saíram dos carros, correndo para todo o lado no meio do tráfego", acrescentou.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade