Mundo

Sobe para 10 o número de mortes nos incêndios que afetam a Califórnia

O número de mortos nos incêndios subiu para 10, após o falecimento de um mecânico que trabalhava no incêndio Carr

Agência France-Presse
postado em 09/08/2018 17:28
O maior incêndio registrado na Califórnia é o Complexo Mendocino que destruiu mais de 300.000 hectares
Los Angeles, Estados Unidos - O número de mortos nos incêndios que afetam a Califórnia subiu nesta quinta-feira (9) para 10, após o falecimento em um acidente de trânsito de um mecânico que trabalhava no incêndio Carr, informaram as autoridades. Com um total de oito falecidos, este incêndio perto da cidade de Redding é até o momento o mais mortífero dos 20 que se registram no estado.
"Estamos tristes em informar sobre a morte de um mecânico de equipamentos pesados de CAL FIRE, da Unidade Butte, alocada ao incêndio Carr", disse Cal Fire, o departamento estatal de proteção florestal e contra incêndios. "Morreu esta manhã em um acidente de trânsito na Autopista 99 no condado de Tehama", foi informado.

[SAIBAMAIS]Esta morte se soma a outras sete, incluindo dois bombeiros, reportadas como consequência do incêndio Carr. Outras duas pessoas morreram no incêndio Ferguson, que levou as autoridades a fecharem parcialmente o Parque Nacional Yosemite.

O maior incêndio registrado na Califórnia é o Complexo Mendocino, formado por dois incêndios (Ranch e River), que juntos destruíram mais de 300.000 hectares.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação