Mundo

Trump diz que 'Força Espacial' é para ter domínio sobre adversários

Donald Trump assina um projeto de lei de gastos de defesa totalizando quase 750 bilhões de dólares

Agência France-Presse
postado em 13/08/2018 18:26
Donald Trump promete que a nova
Fort Drum, Estados Unidos - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, assinou nesta segunda-feira um projeto de lei de gastos de defesa totalizando quase 750 bilhões de dólares, e prometeu que a nova "Força Espacial" dará ao país o domínio sobre seus adversários.

"Nossos competidores começaram a militarizar o espaço", advertiu Trump diante de soldados na base Fort Drum, no estado de Nova York, ao assinar uma Lei de Autorização de Defesa Nacional aprovada pelo Congresso no começo deste mês.

[SAIBAMAIS]"Não é suficiente ter presença americana no espaço. Devemos ter um domínio americano no espaço", disse Trump, advertindo sobre a ameaça da China e de outras nações.

"Vi coisas que não querem ver sobre o que estão fazendo e como estão avançados", ressaltou em referência aos relatórios de segurança sobre os progressos de outras potências.

"Querem bloquear as transmissões, o que ameaça nossas operações no campo de batalha e muitas outras coisas", detalhou. Trump mencionou especificamente uma "nova" divisão militar chinesa que supervisiona as operações espaciais.

O projeto de lei de gastos contém uma série de disposições importantes, incluindo a proibição de entregar aviões de combate F-35 Joint Strike Fighter à Turquia, um aliado da OTAN, a menos que abandonem a tecnologia russa.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação