Publicidade

Correio Braziliense

Vídeo mostra momento em que motorista avança contra pedestres em Londres

O incidente, que é investigado como um ato terrorista, aconteceu nesta terça-feira em frente ao Parlamento britânico


postado em 14/08/2018 16:42 / atualizado em 14/08/2018 17:01

 
Por volta das 7h30 (3h30 em Brasília) desta terça-feira (14/8), o jornalista Vincent McAviney estava diante do Parlamento britânico e se preparava para uma entrada ao vivo no programa Good Morning Europe, da emissora NBC, quando foi surpreendido por um estrondo. 

"Eu ouvi um 'bang', um barulho alto, e, segundos depois, vi as pessoas correndo do Parlamento. Eu estava na esquina. Ouvi o som e testemunhei o carro colidir com a barreira de concreto antiterrorismo", contou ao Correio. 

A reação de Vincent foi filmar tudo o que se passava (vídeo acima). Ele registrou o momento em que soldados fortemente armados se aproximaram do automóvel, de cor prata, e renderam o suspeito. "Ele ficou completamente destruído e soltava fumaça", disse.
 
A polícia de Londres falou em "vários pedestres feridos" e informou que nenhum deles corre o risco de morrer. O Comando Antiterrorista foi designado para liderar a investigação. O motorista é tratado como suspeito de ato terrorista e foi descrito como tendo entre 25 e 30 anos. Toda a área do incidente foi isolada pelos agentes da polícia e as ruas ao redor do Parlamento em Westminster foram fechadas.
 
Ver galeria . 14 Fotos O atentado deixou pedestres feridosDaniel Leal-Olivas / AFP
O atentado deixou pedestres feridos (foto: Daniel Leal-Olivas / AFP )
 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade