Mundo

Latam desvia voo no Peru após suposta ameaça de bomba

A empresa informou que ativou os protocolos de segurança juntamente com as autoridades locais, que incluem verificação detalhada das aeronaves e a mudança do local de pouso

Agência Estado
postado em 17/08/2018 07:18
Em nota à imprensa, a Latam informa que nenhum passageiro nem membros da tripulação ficaram feridos com a aterrissagem
Lima, Peru- A Latam Airlines Peru informou nesta quinta-feira (16/8), que, devido a um alerta recebido pelo Centro de Controle de Tráfego Aéreo do Peru sobre uma suposta ameaça de bomba no voo LA2369 que fazia a rota Lima-Santiago do Chile, o avião teve que alternar o pouso para o aeroporto de Pisco, seguindo os protocolos de segurança aeronáuticos.
Em nota à imprensa, a Latam informa que nenhum passageiro nem membros da tripulação ficaram feridos com a aterrissagem. A companhia diz que está fornecendo alimentação e toda a assistência necessária aos passageiros.

Segundo a empresa, a Unidade de Explosivos da Polícia Nacional do Peru (UDEX) está no Aeroporto de Pisco fazendo uma varredura na aeronave. "A Latam reafirma seu compromisso com a segurança e com os protocolos operacionais aeronáuticos que buscam resguardar a integridade e o bem-estar de seus passageiros", diz na nota.
Atualizações sobre as supostas ameaças de bombas em voos da companhia no Chile e no Peru. Segundo a companhia, até o momento não foi encontrada evidência de qualquer risco aos passageiros nos aviões, os passageiros afetados serão reacomodados nos próximos voos disponíveis.



Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação