Mundo

Kim Jong Un critica as sanções "desonestas" dos Estado Unidos

O governo estadunidense pediu à comunidade internacional a continuidade das sanções contra o regime isolado da Coreia do Norte, anunciando medidas contra as empresas que violarem as medidas

Agência France-Presse
postado em 17/08/2018 11:03
[FOTO1]
Seul, Coreia do Sul - O líder norte-coreano, Kim Jong Un, atacou as "forças hostis" pelas sanções "desonestas", informou a imprensa estatal nesta sexta-feira (17/8), no momento em que Washington tenta manter a pressão sobre Pyongyang por seu programa nuclear.

[SAIBAMAIS]Kim e o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, celebraram uma reunião em Singapura no mês de junho que o americano chamou de momento histórico. Mas desde então aconteceram poucos avanços e a Coreia do Norte criticou Washington por suas demandas "de estilo gangster" sobre um desarmamento completo, verificável e irreversível.

O governo dos Estados Unidos pediu à comunidade internacional a continuidade das sanções contra o regime isolado. O Tesouro americano anunciou esta semana medidas contra empresas russas e chinesas por violação das medidas.

Durante uma visita a uma área de construção na zona costeira de Wonsan-Kalma, Kim Jong Un criticou as "forças hostis pela tentativa de reprimir o povo coreano com sanções desonestas e bloqueios", informou a agência de notícias norte-coreana KCNA.

Pyongyang deseja preservar o que chama de "nova era" das relações com os Estados Unidos e Kim parou de criticar explicitamente o país.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação