Publicidade

Correio Braziliense

Equador não exigirá passaporte para entrada de jovens venezuelanos

Também não haverá a cobrança para os jovens que chegarem acompanhados de um responsável com passaporte válido e vigente


postado em 19/08/2018 18:16

O Equador eliminou a exigência de passaporte para a entrada de crianças e adolescentes venezuelanos acompanhados de pais ou responsáveis documentados, segundo a Defensoria Pública da cidade.

"Não será exigido como requisito prévio a apresentação de um passaporte válido para a entrada ao território equatoriano aos meninos, meninas e adolescentes originais da Venezuela, em qualidade de turistas, transeuntes ou com intenção de se radicarem no Equador".

O documento do Ministério de Relações Exteriores e Mobilidade Humana equatoriano ao qual a Agência Efe teve acesso especifica que não é requisitado o passaporte a crianças e adolescentes desde que entrem acompanhados dos pais, que deverão levar o passaporte "válido e vigente".

Os pais deverão provar a relação de filiação e parentesco através de "documentos válidos", incluindo certidão de nascimento original ou cópias autenticadas.

Também não haverá a cobrança para os jovens que chegarem acompanhados de um responsável com passaporte válido e vigente, desde que comprovada "a tutela através de documentos válidos".

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade