Publicidade

Correio Braziliense

Britânica é achada viva após cair de um cruzeiro no Mar Adriático

Uma embarcação da Guarda Costeira croata realizou as operações de busca e conseguiu resgatar a turista a 1,3 km do local onde caiu do navio da empresa "Norwegian star"


postado em 20/08/2018 08:53

A turista britânica Kay Longstaff passou 10 horas no mar antes de ser resgatada pelos guardas costeiros da Croácia e levada ao hospital(foto: STR / AFP)
A turista britânica Kay Longstaff passou 10 horas no mar antes de ser resgatada pelos guardas costeiros da Croácia e levada ao hospital (foto: STR / AFP)
 
Zagreb, Croácia - Uma turista britânica, que caiu de um cruzeiro que se dirigia da Croácia para Veneza, foi encontrada viva e em boas condições de saúde após permanecer dez horas nas águas do Mar Adriático.

Uma embarcação da Guarda Costeira croata realizou as operações de busca e conseguiu resgatar a turista a 1,3 km do local onde caiu do navio da empresa "Norwegian star", informou o ministério da Defesa.

"Salvamos uma vida, é uma sensação que não se pode comparar a nada", declarou o capitão do navio, Lovro Oreskovic. A turista não deu detalhes por ora de como caiu do barco que partiu do porto de Pula (oeste da Croácia).

O turismo representa 20% do PIB da Croácia. Seu litoral no Mar Adriático e suas mais de mil ilhas atraem 18 milhões de turistas por ano.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade