Publicidade

Correio Braziliense

Na França, 840 pontes correm o risco de desabar, segundo auditoria

As conclusões da auditoria foram publicadas neste domingo pelo Journal du Dimanche


postado em 20/08/2018 09:04

Paris, França - Uma auditoria financiada pelo governo da França concluiu que 840 pontes no país enfrentam problemas sérios e correm o risco de um eventual desabamento. O governo do presidente Emmanuel Macron já prometeu mais gastos em infraestrutura, mas o assunto ganhou mais força após o desabamento de uma ponte na vizinha Itália, que matou 43 pessoas.
Ver galeria . 19 Fotos ANDREA LEONI/AFP
(foto: ANDREA LEONI/AFP )
 
 
As conclusões da auditoria foram publicadas neste domingo pelo Journal du Dimanche. Segundo ela, entre as 12 mil pontes mantidas pelo governo da França, um terço precisava de reparos e 7%, ou cerca de 840 pontes, apresentavam "risco de colapso" nos próximos anos e poderiam ser fechadas.

O estudo não abrange as milhares de outras pontes francesas mantidas pela iniciativa privada ou por governos locais. Ministra do Transporte, Elisabeth Borne afirmou na semana passada que a manutenção de pontes era "prioridade" no governo atual.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade