Publicidade

Correio Braziliense

Furacão de categoria 3, em uma escala de 1 a 5, se aproxima do Havaí

Se confirmada a previsão da trajetória, deverá ser emitido um alerta por tempestade tropical ou furacão na segunda-feira à noite para regiões do Havaí


postado em 20/08/2018 16:30 / atualizado em 20/08/2018 16:48

O furacão Lane poderia ser uma ameaça para várias ilhas do Havaí esta semana(foto: AFP)
O furacão Lane poderia ser uma ameaça para várias ilhas do Havaí esta semana (foto: AFP)
 
Los Angeles, Estados Unidos - Um furacão de categoria 3, em uma escala de 1 a 5, se dirige ao Havaí e poderia tocar algumas ilhas do arquipélago americano nos próximos dias, alertou nesta segunda-feira (20) o Centro de Furacões do Pacífico Central (CPHC). 

"O furacão Lane poderia ser uma ameaça para várias ilhas do Havaí esta semana", indicou o CPHC em um boletim às 05H00 locais (12H00 em Brasília), pedindo que o arquipélago acompanhe de perto a evolução desta formação. 

Se for confirmada "a previsão atual da trajetória", poderia ser emitido um alerta por tempestade tropical ou furacão na segunda-feira à noite para regiões do Havaí, acrescentou o centro. 

Lane se movia a 22 km/h, com ventos de 205 km/h em média, que deveriam se manter assim até terça-feira de manhã. Na segunda-feira de manhã, estava a 1.000 quilômetros de Hilo, uma cidade na costa leste da ilha principal do arquipélago. 

O Havaí já foi ameaçado em agosto por um furacão grande. Hector, que atingiu a categoria 4, acabou passando longe da Ilha Grande, mas de todos os modos causou grandes ondas em algumas partes da costa.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade