Mundo

Homem paga US$ 10 mil em moedas à ex-mulher após decisão da Justiça

Indonésio usou uma caminhonete para transportar o dinheiro, que pesava quase uma tonelada

Agência France-Presse
postado em 24/08/2018 12:57
Jornal local noticiou o pagamento inusitado
Solo, Indonésia - Um indonésio condenado depois de seu divórcio a pagar mais de 10 mil dólares a sua ex-esposa decidiu entregar esta soma de dinheiro usando apenas moedas, e com isso encheu 13 sacos de pano com um peso total de 890 kg.

Dwi Susilarto chegou ao tribunal no centro da ilha de Java transportando quase uma tonelada de moedas em uma caminhonete. Para isso, precisou da ajuda de dois amigos e um carrinho, e teve de fazer várias viagens entre o estacionamento e a sala de audiência do tribunal.

A condenação incluía uma pensão alimentar de seus dois filhos, que deve ser paga durante nove anos. A princípio, Susilarto tinha que pagar 3.000 dólares, mas sua ex-mulher apelou da decisão e, por fim, ele foi condenado a pagar 12.440 dólares.

Indignado, o ex-marido decidiu pagar 10.690 dólares em moedas e o restante com cédulas. No tribunal, Susilarto quase saiu no braço com o advogado da ex-mulher, que se negou a contar o dinheiro e o acusou de querer humilhá-la.

O presidente do tribunal pediu aos funcionários da justiça que contassem as moedas, o que vai requerer, ao menos, uma semana.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação