Mundo

Merkel se diz contrária a revisão de meta de emissões da União Europeia

Ela diz que o continente precisa se concentrar no cumprimento dos objetivos que já estabeleceu

Agência Estado
postado em 26/08/2018 13:45
Ela diz que o continente precisa se concentrar no cumprimento dos objetivos que já estabeleceuA chanceler alemã Angela Merkel vem deixando claro que se opõe ao estabelecimento de novas metas de redução de emissões para 2030, mais ambiciosas. Ela diz que o continente precisa se concentrar no cumprimento dos objetivos que já estabeleceu.

A União Europeia (UE) quer atingir um corte de 40% nas emissões de gases causadores do efeito estufa a partir de 2030. Na semana passada, o chefe climático da UE, Miguel Arias Canete, disse à agência de notícias alemã Dpa que planeja aumentar a meta de corte para 45%.

Merkel disse à televisão ARD no domingo que "não está tão feliz no momento sobre essas novas propostas, porque muitos Estados membros já não cumprem hoje o que prometeram". "Acho que devemos primeiro manter as metas que estabelecemos. Não acho que definir permanentemente novos alvos faça sentido, disse a chanceler alemã. Fonte: Associated Press.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação