Mundo

Suspeito de matar garoto holandês há 20 anos é levado à Justiça na Espanha

Joseph Brech é acusado de assassinar Nicky Verstappen, de apenas 11 anos em 1998. O garoto foi encontrado em uma reserva com sinais de agressão sexual.

Agência France-Presse
postado em 27/08/2018 09:03
Nicky Verstappen, de 11 anos, desapareceu na madrugada de 10 de agosto de 1998, em um acampamento de verão na província de Limbourg, ao sul da Holanda.
Barcelona, Espanha - O suspeito do assassinato de Nicky Verstappen, de 11 anos, crime que abalou a Holanda há 20 anos, foi posto à disposição da Justiça espanhola nesta segunda-feira (27/8), após ser detido perto de Barcelona - informou uma fonte judicial. "O detido foi conduzido para o tribunal de Granollers (nordeste de Barcelona) pela Polícia nacional", disse à AFP uma porta-voz das autoridades judiciais na Catalunha.

Nesse tribunal, o suspeito será interrogado por videoconferência pelos juízes da Audiência Nacional, um alto tribunal em Madri encarregado dos processos de extradição, acrescentou. Joseph Brech, um holandês de 55 anos, foi detido em uma zona montanhosa perto de Castellterçol, um pequeno município a 50 quilômetros de Barcelona, "quando saiu para cortar lenha", indicou a Polícia espanhola em um comunicado divulgado nesta segunda.

Sua detenção foi anunciado no domingo à noite pela Polícia holandesa. Nicky Verstappen, de 11 anos, desapareceu na madrugada de 10 de agosto de 1998, em um acampamento de verão na província de Limbourg, ao sul da Holanda.

Este acampamento, no qual o suspeito trabalhava como monitor, funcionava na reserva natural de Brunssummerheide, perto da fronteira com a Alemanha. O corpo do menino, com sinais de ter sofrido agressão sexual antes de ser assassinado, foi descoberto na tarde do dia seguinte, em um pinhal perto do acampamento.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação