Publicidade

Correio Braziliense

Trump se confunde com as cores da bandeira americana ao visitar escola

Flagra foi postado pelo secretário de Saúde dos EUA, Alex Azar, no Twitter


postado em 27/08/2018 10:14

(foto: Twitter/Reprodução)
(foto: Twitter/Reprodução)
 
A visita do presidente dos Estados Unidos, Donlad Trump, e da primeira-dama, Melania, a uma escola infantil em Ohio, no último sábado, repercutiu druante o fim de semana nas redes sociais por um motivo inusitado: o aparente desconhecimento de Trump sobre as cores da bandeira de seu país.

Fotos da visita foram postadas no Twitter pelo Secretário de Saúde, Alex Azar, que acompanhou Trump e Melania na viagem ao estado. Em uma das imagens (foto acima), é possível ver que Trump, ao começar a colorir a bandeira dos Estados Unidos, pintou de azul uma das faixas horizontais do símbolo, que, na verdade, só tem listras brancas e vermelhas.

Bastou um internauta perceber o erro para que uma enxurrada de críticas e brincadeiras ganhasse as redes sociais. Uma pessoa, por exemplo, apontou o erro como inadmissível para um homem que, ao longo da campanha, pregou o respeito máximo aos símbolos americanos. 

Já outro internauta brincou que, provavelmente, Trump não sabe diferenciar muito bem a bandeira dos EUA da russa, formada por listras horizontais nas cores branca, azul e vermelha. A piada é uma clara referência às acusações de que a campanha de Trump trabalhou com serviços de inteligência russos para vencer as eleições.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade