Agência France-Presse
postado em 27/08/2018 09:45
Jerusalém - O ministério da Defesa israelense anunciou nesta segunda-feira (27/8) a assinatura de um importante contrato com um grupo local de armamento para desenvolver e produzir mísseis capazes de alcançar qualquer objetivo na região do Oriente Médio. O contrato corresponde a cerca de três milhões e meio de dólares, assinalou o ministério em um comunicado.
No entanto, a fonte não deu detalhes sobre o tipo de armas encomendadas nem quais países ou objetivos que poderão alcançar. O ministério não respondeu aos contatos da AFP.
Israel enfrenta uma série de ameaças a sua segurança. Vê a si mesmo como o grande alvo do Irã caso Teerã desenvolva armas nucleares. Tecnicamente, permanece em guerra com seus dois vizinhos, Síria e Líbano. O país continua enfrentando o movimento xiita libanês Hezbollah no norte, e o islamita palestinos Hamas no sul.
Israel possui as capacidades balísticas mais avançadas da região graças ao apoio técnico e financeiro dos Estados Unidos e sua própria produção, mas muitos de seus mísseis se encontram ainda em fase de desenvolvimento.