Publicidade

Correio Braziliense

Estátua da Liberdade é evacuada após incêndio em canteiro próximo

Cerca de 3.000 pessoas foram retiradas da ilha onde está localizada a Estátua da Liberdade depois que cilindros de gás propano pegaram fogo perto do monumento


postado em 27/08/2018 16:55 / atualizado em 27/08/2018 18:11

A Estátua da Liberdade foi evacuada por mais de duas horas, antes de os bombeiros anunciarem que o incêndio estava
A Estátua da Liberdade foi evacuada por mais de duas horas, antes de os bombeiros anunciarem que o incêndio estava "sob controle" (foto: AFP)
 
Nova York, Estados Unidos - Cerca de 3.000 pessoas foram retiradas nesta segunda-feira da ilha onde está localizada a Estátua da Liberdade, depois que cilindros de gás propano pegaram fogo em um canteiro de obras perto do monumento, indicaram autoridades locais.

A Liberty Island, que recebe milhares de turistas por dia durante a alta temporada, foi evacuada por mais de duas horas, antes de os bombeiros anunciarem que o incêndio estava "sob controle" às 14h00 (15h00 de Brasília).

Jerry Willis, porta-voz do Serviço Nacional de Parques, que administra a recepção da ilha, confirmou à AFP que os turistas já podiam retornar ao monumento, acessível ao público por uma balsa a partir de Manhattan.

Um operário ficou levemente ferido no incidente, mas não precisou de tratamento hospitalar, segundo um porta-voz do Corpo de Bombeiros. 

A ilha já havia sido evacuada em 4 de julho, Dia da Independência dos Estados Unidos, depois que um ativista escalou a base da estátua para protestar contra a política aplicada pelo governo do presidente Donald Trump para separar as famílias migrantes na fronteira mexicana.

A construção de um novo Museu da Estátua da Liberdade está em andamento e deve ser concluída em 2019.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade