Publicidade

Correio Braziliense

Comissão Europeia apoia fim da mudança de horário no verão e no inverno

O horário de verão, adotado a princípio para economizar energia, é uma polêmica permanente há vários anos. Os críticos destacam os problemas fisiológicos que provoca, mas os defensores afirmam que aumenta a produtividade.


postado em 31/08/2018 11:21

Berlim, Alemanha - A Comissão Europeia propôs nesta sexta-feira (31/8) o fim da mudança de horário no verão e no inverno na União Europeia, após uma consulta a milhões de habitantes do bloco, anunciou o presidente da instituição, Jean-Claude Juncker. "Vamos decidir hoje no Executivo europeu", afirmou Juncker ao canal alemão ZDF, destacando que a ideia será permanecer sempre no horário de verão.

A Comissão organizou uma consulta pública sobre a questão entre julho e agosto. "Milhões de pessoas responderam e acreditam que no futuro o horário de verão deve prosseguir o ano todo, e isto é o que vai acontecer", completou o presidente da Comissão.

A decisão final será tomada pelo Parlamento Europeu (que já se mostrou favorável à mudança de horário) e os Estados membros. O horário de verão, adotado a princípio para economizar energia, é uma polêmica permanente há vários anos. Os críticos destacam os problemas fisiológicos que provoca, mas os defensores afirmam que aumenta a produtividade.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade