Mundo

Alemanha: extrema direita tenta unir grupos em protesto anti-imigração

Grupos esperam que a união das manifestações possa sinalizar o início de um amplo pacto de extrema direita no leste da Alemanha

Agência France-Presse
postado em 01/09/2018 11:42

A extrema direita da Alemanha está tentando fazer dos protestos deste fim de semana um momento decisivo em que diferentes grupos nacionalistas se unam em um movimento nacional anti-imigração.

Vários eventos de diferentes grupos de extrema direita se juntarão na noite de sábado, e os organizadores convidaram cidadãos interessados para comparecerem às marchas que protestam contra o assassinato de um alemão na semana passada, supostamente por imigrantes da Síria e do Iraque.

Eles esperam que a união das manifestações possa sinalizar o início de um amplo pacto de extrema direita no leste da Alemanha. Um protesto rival de pessoas que se opõem à postura anti-imigração testará a capacidade das autoridades de manter a paz depois de cenas de perseguição a estrangeiros nas ruas de Chemnitz terem chocado a Alemanha nesta semana.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação