Publicidade

Correio Braziliense

Papa pede defesa dos oceanos ante ameaça do plástico

Ele também defendeu o direito à água potável para a população mundial


postado em 01/09/2018 13:32 / atualizado em 01/09/2018 18:09

Em discurso no Vaticano, Papa Francisco alerta para a defesa dos oceanos, ameaçados pela invasão de plásticos(foto: Instagram/Reprodução)
Em discurso no Vaticano, Papa Francisco alerta para a defesa dos oceanos, ameaçados pela invasão de plásticos (foto: Instagram/Reprodução)

O Papa Francisco lançou neste sábado um chamado pela defesa dos oceanos, ameaçados pela invasão do plástico, e a favor do direito à água potável para todos.

"Não podemos permitir que os mares e oceanos se encham de extensões inertes de plástico flutuante", alertou o Papa em mensagem por ocasião da "IV Jornada de Oração pela Criação".

"Lamentavelmente, muitos esforços se diluem ante a falta de normas e controles eficazes, principalmente no que diz respeito à proteção das áreas marinhas mais além das fronteiras nacionais", criticou o pontífice, para quem é indispensável atuar como "se tudo dependesse de nós".

É essencial permitir a todos o acesso à água potável, acrescentou o Papa, em discurso para executivos no Vaticano.

"Este mundo tem uma dívida social grave com os pobres que não tem acesso à água potável, porque isso é negar a eles o direito à vida radicado em sua dignidade inalienável", destacou.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade