Mundo

Protesto de direita termina com 9 feridos e 25 crimes na Alemanha

Aproximadamente 4.500 pessoas participaram dos protestos de extrema direita e várias contramanifestações em Chemnitz, no Leste do país.

postado em 03/09/2018 07:27
Os manifestantes seguram bandeiras da Alemanha durante um protesto organizado pelo movimento populista de direita
A Polícia da Alemanha informou hoje (2/9) que terminou com pelo menos nove feridos e 25 crimes uma marcha de extrema direita e várias contramanifestações em Chemnitz, no Leste do país.

O protesto ocorreu ontem (1;). Aproximadamente 4.500 pessoas participaram da passeata, enquanto a intitulada "amor ao invés do ódio" atraiu cerca de 4.000.

Outras mil pessoas dividiram-se entre diferentes contramanifestações que cruzaram a rota da marcha da extrema-direita e, no final, conseguiram impedi-la de completar seu percurso.

A Polícia também informou que um afegão de 20 anos foi atacado horas depois dos protestos por quatro homens encapuzados e que ela está investigando se os agressores poderiam ter participado da manifestação de extrema-direita.

De acordo com estimativas finais de Polícia, cerca de 9.500 pessoas protestaram nas ruas desta cidade no leste da Alemanha, uma semana depois de um homem ter morrido esfaqueado, supostamente por dois imigrantes, e uma caça a estrangeiros ter sido iniciada por grupos neonazistas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação