Publicidade

Correio Braziliense

Moon e Trump se encontrarão ainda neste mês para falar de desnuclearização

Presidentes da Coreia e dos EUA concordaram em se reunir enquanto tentam romper um impasse sobre a Coreia do Norte


postado em 04/09/2018 16:49 / atualizado em 04/09/2018 17:59

Moon Jae-in, presidente da Coreia do Sul, à esquerda e Donald Trump, presidente dos EUA, à direita(foto: Saul Loeb/AFP)
Moon Jae-in, presidente da Coreia do Sul, à esquerda e Donald Trump, presidente dos EUA, à direita (foto: Saul Loeb/AFP)
 

O presidente dos EUA, Donald Trump, e o presidente da Coreia do Sul, Moon Jae-in, concordaram em se reunir no final deste mês em Nova York durante a Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), enquanto tentam romper um impasse sobre o objetivo comum de desnuclearizar a Coreia do Norte.


Os dois líderes conversaram por telefone sobre as negociações com Pyongyang e concordaram em continuar a conversa durante as reuniões das ONU na segunda quinzena de setembro, informou a Casa Branca.

Moon também informou Trump sobre as reuniões programadas para esta quarta-feira entre uma equipe da Coreia do Sul e Kim Jong-un, o líder norte-coreano, em Pyongyang. Moon está agendado para se encontrar com Kim no final deste mês na Coreia do Norte.

Trump expressou frustração com o processo de paz em uma série de postagens no Twitter na semana passada em que atacou a China e levantou a perspectiva de retomar exercícios militares conjuntos dos EUA com a Coreia do Sul e o Japão, que seriam "muito maiores do que nunca". Fonte: Dow Jones Newswires.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade