Mundo

Estado Islâmico perderá territórios 'até o fim do ano', diz general francês

O grupo extremista já foi expulso da maioria dos extensos territórios que havia conquistado em 2014 no Iraque e na Síria.

Agência France-Presse
postado em 06/09/2018 07:35
Paris, França - O grupo Estado Islâmico (EI) perderá todos os seus territórios "antes do fim do ano, sem dúvida ao final do outono" - declarou à imprensa nesta quinta-feira (6/9) o chefe do Estado-Maior francês, general François Lecointre.

O general prevê "o fim do califado físico do Daesh (acrônimo do EI em árabe) antes do fim do ano, sem dúvida ao final do outono". O grupo extremista já foi expulso da maioria dos extensos territórios que havia conquistado em 2014 no Iraque e na Síria.

Na Síria, o EI continua controlando uma zona na província de Deir Ezzor (leste), entre o rio Eufrates e a fronteira iraquiana, e também está presente no vasto deserto sírio. A coalizão internacional liderada pelos Estados Unidos, da qual a França faz parte, apoia os combatentes curdos e árabes das Forças Democráticas Sírias (FDS) em sua ofensiva para expulsar o EI desse último reduto.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação