Publicidade

Correio Braziliense

Califórnia cria lei para bloquear expansão de perfuração de petróleo

A Califórnia não pode bloquear diretamente a perfuração em águas controladas pelo governo federal, mas espera aumentar os custos de maneira que se tornem insustentáveis


postado em 08/09/2018 17:41 / atualizado em 08/09/2018 17:41

O governador da Califórnia assinou uma lei para inviabilizar novas perfurações de petróleo offshore em águas federais da costa do estado. Os legisladores estaduais enviaram no mês passado ao governador Jerry Brown um projeto de lei para proibir plataformas de carga, oleodutos e outras infraestruturas terrestres necessárias para dar suporte às novas sondas de perfuração offshore. O governador democrata assinou a lei neste sábado.

O projeto de lei foi proposto após a administração do presidente Donald Trump anunciar planos para permitir a perfuração de petróleo e gás na maior parte do litoral do país.

A Califórnia não pode bloquear diretamente a perfuração em águas controladas pelo governo federal, mas espera aumentar os custos de maneira que se tornem insustentáveis.

Brown também anunciou a oposição da Califórnia ao plano do governo federal para expandir a perfuração de petróleo em terras públicas no estado.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade