Mundo

Queda de avião no Sudão do Sul deixa 19 mortos

Há duas crianças entre os quatro pessoas sobreviventes do acidente

Agência France-Presse
postado em 09/09/2018 16:32
Há duas crianças entre os quatro pessoas sobreviventes do acidente Um pequeno avião caiu em um lago na cidade de Yirol, no centro do Sudão do Sul, neste domingo (9/9), deixando 19 mortos - anunciou uma autoridade regional.

A aeronave caiu no momento da aterrissagem, declarou o ministro da Informação dessa região, Taban Abel Aguek. "O número de mortos confirmados é de 19, e quatro pessoas sobreviveram", afirmou. Entre os sobreviventes, há duas crianças.

"O tempo estava nublado" e, quando o avião "tentou aterrissar, caiu no lago Yirol, perto da cidade de Yirol. É terrível", completou o ministro Aguek.

"Toda cidade se encontra em estado de choque. As lojas estão fechadas. Algumas pessoas transportaram seus familiares para enterrá-los", acrescentou o ministro.

O piloto, copiloto, um membro do Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICR), um ugandense que dirige uma clínica em Yirol e dois oficiais do Exército estão entre os mortos.

A ONG italiana Medici con l;Africa Cuamm anunciou em sua página on-line que o médico italiano Damiano Cantone, que estava a caminho de um hospital infantil em Yirol, sobreviveu.

Já a rádio da ONU, a Rádio Miraya, indicou que esse médico morreu no acidente. A emissora também publicou uma foto em sua conta no Twitter, na qual se veem restos do avião no lago.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação