Mundo

Ataque com faca deixa sete feridos e quatro em estado grave na França

Os ataques aconteceram em uma região onde há dois cinema. O vigilante de um deles, que viu parte do ocorrido, contou que o homem já tinha agredido várias pessoas e estava sendo perseguido por dois homens que tentavam detê-lo

Agência France-Presse
postado em 10/09/2018 07:18
A polícia por enquanto descarta a hipótese de atentado terrorista.
Paris, França - Sete pessoas ficaram feridas e quatro em estado grave, na noite deste domingo (9/9) em Paris, após terem sido agredidas por um homem munido de uma arma branca e de uma barra de ferro, que foi interpelado, afirmaram fontes distintas.
Inicialmente a polílica descarta a hipótese do incidente ter causas extremistas "Nada permite, nesta fase, indicar natureza terrorista destes ataques", afirmou uma fonte próxima à investigação, que acrescentou que o suposto agressor seria afegão.

O homem foi detido por uma equipe da Brigada Anticriminalidade (BAC), informou uma fonte policial. As agressões aconteceram pouco antes de 23h locais (18h de Brasília), no norte de Paris, perto do canal de L;Ourcq.

Segundo uma fonte próxima à investigação, "um homem a priori de nacionalidade afegã atacou pessoas que não conhecia na rua". Entre os feridos, há dois turistas ingleses, indicou uma fonte da polícia. Uma testemunha estava em estado de choque.

Os ataques aconteceram em uma região onde há dois cinema. O vigilante de um deles, que viu parte do ocorrido, contou que o homem já tinha agredido várias pessoas e estava sendo perseguido por dois homens que tentavam detê-lo. "Tinha uma barra de ferro na mão e acertava ela contra quem lhe perseguia, e depois sacou uma faca", contou à AFP.

Turistas entre os feridos

Youssef Najah, de 28 anos, estava caminhando no cais do Loire, perto de um campo de petanca (jogo popular na França que lembra a bocha), quando viu um homem "correndo com uma faca de 25 cm a 30 cm na mão". Segundo a testmunha cerca de vinte pessoas ainda tentaram pará-lo.

De acordo com Najah, o homem em seguida correu para um beco sem saída e "tentou se esconder atrás de dois turistas ingleses. Alertaram eles: cuidado, ele tem uma faca. Mas eles não reagiram". Estes turistas foram atacados em seguida.

A polícia abriu uma investigação por tentativa de homicídio. As agressões da noite deste domingo remetem a outros ataques com armas brancas ocorridos nos últimos meses na França - embora a suspeita de terrorismo tenha sido derrubada na maioria dos casos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação