Mundo

Detido homem que entrou de carro em pista de aeroporto francês

O homem não tem antecedentes criminais e tampouco foi assinalado pelos serviços antiterroristas, indicou uma fonte próxima ao caso

Agência France-Presse
postado em 10/09/2018 14:39
O homem dirigia um Mercedes 350 cinza com matrícula de Luxemburgo e
Lyon, França - Um homem de 31 anos foi detido nesta segunda-feira (10) por entrar dirigindo um carro na pista do aeroporto de Lyon (leste) sem que se saiba até o momento as causas do incidente.

O homem não tem antecedentes criminais e tampouco foi assinalado pelos serviços antiterroristas, indicou uma fonte próxima ao caso. Sofre, no entanto, de "transtornos psicológicos", segundo a mesma fonte.

A Promotoria de Lyon, que iniciou uma investigação, por enquanto não privilegia nenhuma pista.

O homem dirigia um Mercedes 350 cinza com matrícula de Luxemburgo e "evidentemente roubado", informou o promotor de Lyon, Marc Cimamonti. Foi visto pela primeira vez às 10h30 em uma rodovia entre Lyon e Chambéry na contramão. A polícia começou a persegui-lo.

Quando chegou na altura do aeroporto de Bron, a leste de Lyon, forçou "as barreiras" de segurança, detalhou a polícia, e entrou em outra rodovia que leva ao aeroporto de Lyon, ainda perseguido pela polícia. O homem conseguiu entrar com o carro na pista do aeroporto. O tráfego no aeroporto foi completamente interrompido.

Um jornalista da AFP que estava em um avião na pista viu vários veículos da polícia indo na direção do automóvel, e o piloto deu aos passageiros como explicação pelo atraso na decolagem que um helicóptero estava sobrevoando a região.

Em um vídeo gravado por uma testemunha, é possível ver o carro cruzar a toda velocidade as imediações de uma das pistas. Um carro da polícia conseguiu pará-lo e o motorista do Mercedes desceu do automóvel e começou a correr no sentido contrário, até que outras unidades de polícia chegaram ao local e conseguiram prendê-lo.

O homem foi detido ileso.O tráfego no terceiro aeroporto da França foi retomado às 15h30, após 50 voos terem sido cancelados.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação