Mundo

Médico espanhol será julgado por estuprar mais de 50 crianças

Os eventos teriam ocorrido entre 2015 e 2017 em vários centros médicos na Suécia e também através de um serviço de consulta na internet, de acordo com a acusação.

Agência France-Presse
postado em 12/09/2018 10:50
Estocolmo, Suécia - A justiça sueca julgará um médico espanhol acusado de agressões sexuais e estupros de 52 crianças entre dois e 12 anos durante o exercício de suas funções, anunciou quarta-feira (12/9) a promotoria em Estocolmo. O homem de 29 anos também é acusado de abusar de 18 adultos e de possuir material de pornografia infantil.

Em quatro casos, o sistema judiciário aplicou a classificação de estupro com circunstâncias agravantes por causa de sua posição de autoridade e da baixa idade das vítimas. O acusado pode ser condenado até 14 anos de prisão.

Os eventos teriam ocorrido entre 2015 e 2017 em vários centros médicos na Suécia e também através de um serviço de consulta na internet, de acordo com a acusação consultada pela AFP.

Em consultas médicas de pouca gravidade, o médico convencia os pais das crianças a deixá-lo examinar seus órgãos genitais ou, nas consultas remotas, pedia que elas mesmas fizessem isso.

Em muitos casos, ele gravou as cenas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação