Mundo

Trump afirma que EUA não estão sob pressão para fazer acordo com a China

Ministério do Comércio da China confirmou nesta quinta-feira (13/9) ter recebido um convite dos EUA para retomar o diálogo sobre comércio.

Agência Estado
postado em 13/09/2018 11:29

O presidente Donald Trump dos EUA fala ao encontrar-se com o administrador Brock Longo de FEMA e o secretário Kirsty Nielsen da segurança interna no escritório oval 11 de setembro de 2018 em Washington, CC Trump e Long alertaram os residentes costeiros da Carolina do Norte, Carolina do Sul e Virgínia a aderirem às ordens de evacuação

Washington, Estado Unidos - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou em sua conta no Twitter que o país não está sob pressão para fazer um acordo comercial com a China, mas que "eles estão sob pressão para fazer um acordo conosco".

O líder republicano afirmou ainda que "nossos mercados estão em alta, os deles estão em colapso. Em breve estaremos recebendo bilhões em tarifas e produzindo produtos em casa".

Hoje o Ministério do Comércio da China confirmou ter recebido um convite dos EUA para retomar o diálogo sobre comércio. "Nós saudamos isso e os dois lados estão se comunicando sobre os detalhes", afirmou o porta-voz da pasta, Gao Feng, durante entrevista coletiva mais cedo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação